terça-feira, 3 de junho de 2014

Café frio é sacanagem

Já que tinha bastante tempo sobrando, pensei em tomar um café numa livraria próxima. Sempre que chego com antecedência, faço isso. Havia várias mesas vazias, então fui direto ao balcão pra ver se tinha a torta integral de banana. Encostada na pilastra com cara de poucos amigos (para não dizer 'de cu'), uma atendente que ainda não conhecia me olhou de cima abaixo e perguntou "o que você quer". Não respondo assim "que você se foda" logo de cara, então sorri e disse "um expresso e uma fatia de torta integral de banana, por favor". Outra olhada com desprezo e um suspiro: "senta que você vai ser atendida na mesa". Tanta simpatia quase me emocionou.

Sorridente, brinquei com o celular, olhei os títulos da estante mais próxima e esperei enquanto ela discutia com o cara do caixa que fulana tinha sumido e ela não tava a fim de atender mesa. Após algum bate-boca, ela veio até mim. "O que que a senhora queria mesmo?". Repeti o pedido. Ela trouxe a fatia de torta e perguntou de novo "café, né?". "Sim, expresso, por favor". O café estava medonhamente frio.

Frequentava o local há alguns anos já, mas esta foi a terceira vez consecutiva que tive má impressão, portanto não vou mais.

Na primeira, o estabelecimento tava bem vazio. Sentei numa mesa perto da entrada e fiz o pedido de sempre "um expresso e uma fatia de torta integral de banana". A atendente de sempre trouxe tudo certo, mas quando estava voltando para o balcão esbarrou em uma das mesas vazias e derrubou o porta-guardanapos. "Já não tem guardanapo e eu ainda deixo cair". Rindo, juntou do chão e recolocou sobre a mesa. Achei divertido exótico pitoresco.

Daí, na visita seguinte, fiquei esperando um tempão pra ser atendida enquanto os funcionários discutiam, brigavam mesmo, sabe? Como adoro escutar a conversa do alheio, principalmente barraco, fiquei ouvindo e me divertindo. Achei também um episódio divertido exótico, mas ainda não era grave de todo.

Hoje, desisti deles. Grosseria no atendimento, guardanapo sujo e bate-boca entre os funcionários tudo bem, vá lá. Agora, café frio não, porra!

Nenhum comentário: