segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vai pra lista

Agora, divertida mesmo é a lista que discuto com Palhares, o chefinho. Chegamos até a criar um blog, o Vai pra lista, mas acabamos escrevendo pouco. Palhares é  inclemente (ou mais objetivo que eu). Não perdoa, vacilou, vai pra lista. Nesta entram os que furam fila no restaurante que nos serve comida podre, os velhos que pisam no nosso pé no ônibus na certeza de impunidade porque são velhos, esse tipo de gentinha, sabe? Furou fila? Vai pra lista. Viu que a caixa te deu troco a mais e embolsou? Vai pra lista. Cutucou as costas de alguém com a bolsa porque acha que a fila andou e a pessoa demorou cinco segundos a dar um passo? Vai pra lista. É sexista, preconceituoso ou escroto de alguma maneira? Vai pra lista.Quer dizer, foi escroto, desonesto ou tentou levar vantagem de alguma maneira? Vai pra lista.

Sabe que que é? É que nada é só aquilo. Um ato escroto é sempre a ponta do novelo. Se eu furo fila é porque não tenho caráter nem respeito pelos outros, então sou desonesta em outras coisas. Se sou machista, tenho outros tipos de preconceitos e por aí vai. Mas quem decide o que é escroto ou não? Nós, oras. A lista é nossa. Quem quiser que faça a sua.

A lista diverte e distrai muito. Discutimos as formas de banimento ou execução, as regras e talz. Palhares, como eu disse, é inclemente. Eu acho que apenas 20% da humanidade poderia sobreviver. Ele diz que sou uma poliana otimista: só 2% restariam e com boa vontade.

Ah, não faz a menor diferença pra gente se vamos pra lista ou não.

13 comentários:

Fernando disse...

Os vantajosos, bandidos, safados de todo tipo poderiam ser banidos para o limbo, ou algum lugar remoto sem nada quase impossível de sobreviver. O mundo anda uma merda lotado de folgados precisando e uma limpa.

ReSilver disse...

Posso brincar disso também?

Eugenia disse...

sensacional. as pessoas com mau-hálito,as que te acordam com o som alto,as pessoas que insistem qd vc já disse não cem vezes...

Anônimo disse...

Você é doente! Vai se tratar, se entupir de remédios para se equilibrar, faz alguma coisa por você.Só sabe escrever merda, você e esses babacas que te apoiam aqui são na verdade, um bando de preconceituosos enrustidos.

Fernando disse...

Esse anônimo seria o primeiro banido com uma bala de 12 na testa.

Anônimo disse...

Cuidado que eu posso tomar isso como uma ameaça.

Carla disse...

Re Silver, brinca sim que é ótimo!!! Eu também tenho umas listinhas dessas...rsrsrs

Anônimo disse...

ESSE ANÔNIMO É ASSIM PQ NÃO SEU O CU HJ...

Anônimo disse...

Pois é, excelente o nível do blog.
Se vcs escrevem o que querem,posso fazer o mesmo. Além do mais, anônimo defendendo a autora, só pode ser pq come a mesma. Já pra lista !

Anônimo disse...

Come a mesma??? KKKKKK

Lívia disse...

Muito boa ideia! Pelo menos observam que coisas importantes precisam de solução.Ao contrário de pessoas que se divertem falando mal de blogs alheios.

Ana Cristina Quevedo disse...

Fui ver a tal lista e tive um ataque histérico de riso.
Saiu até lagriminha.

Anônimo disse...

Apesar de ter idosos em casa para cuidar, realmente acredito q alguns idosos creem q possuem habeas corpus automático para tudo o q fazem, como se tivessem imunidade diplomática tb, e isso é irritante ás vezes, entra na lista sim...

Ana Novoa