domingo, 1 de maio de 2011

Comida di Buteco

Ontem participei da Caravana do Batom, do concurso Comida di Buteco 2011. Além de Eulália e Cacau, da organização, éramos 5 mulheres de profissões diferentes, a madrinha Elke Maravilha e a Monica, produtora do programa Altas Horas e seu câmera.

Nos encontramos às 13h30 no Pavão Azul para experimentar o petisco Filezinho de carne seca com farofa de couve e ovo, claro acompanhado de cerveja oficial do evento, a Bohemia. Poderia estar mais gelada, já o petisco tava perfeito. Pra arrematar, umas pataniscas antes de entrar na van e seguir para Ramos.

Segunda parada, Bar da Portuguesa, em Ramos. Fomos recebidas com flores e copos geladíssimos de Bohemia. Começamos com o Donrizitos, umas espécie de risole de bacalhau, petisco concorrente do Desafio Doritos. Gente, puta que pariu caralho, era uma das melhores coisas que já comi na vida. Em seguida, a atração "principal": Piscinão de Ramos. Um caldo de frutos do mar acompanhado de farofa. Gostoso, mas meio salgado. A farofa era simplesmente maravilhosa, mas não ornava muito com o petisco.

Foi o bar mais legal, mais animado e divertido. Todo mundo queria tirar foto com a Elke, que muito simpática sempre aquiescia. Ainda apareceu um pessoal da Hellmann's, patrocinadora do concurso, distribuindo bóas laranja e chapéus azuis enquanto 3 caras bizarros cantavam paródias de músicas populares com tema maionese. Muito bom.

Já sem saber se ainda íamos ter barriga, embarcamos na van rumo ao Sabor da Morena, em Botafogo, última etapa da caravana. A Morena é sempre muito simpática, mas achei que os petiscos deixaram a desejar. O de Doritos tava pesado e pouco saboroso, enquanto o concorrente oficial, o Tentação da Morena, tava meio sem gosto. Tinha tudo pra ser maravilhoso: nachos de feijão fritos acompanhado de porção de carne seca desfiada e refogada no molho de laranja. Sei lá, a carne tava sem gosto, sabe?

Bom, diz que outras caravanas adoraram este petisco. Vai ver que dei azar e a Morena não tava num bom dia. Paciência, pois a missão tava cumprida.

Com a sensação de nunca mais íamos comer, nos dispersamos e vim pra casa jiboiar.

Nenhum comentário: