quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sequestrada?

Mal acordei hoje e pipocou um SMS no celular. Era a Fernanda, minha companheira de viagem, avisando que 90 turistas estrangeiros tinham sido sequestrados por mineradores no Salar de Uyuni, na Bolívia. Sim, nós vamos passar por lá, mas só daqui a uma semana. 


Fernanda tem uma espécie de alerta de tragédias. É ela marcar uma viagem pra algum lugar pra dar merda. O bom é acontece sempre um tempinho antes dela chegar, então acho que não seremos sequestradas numa segunda turma de turistas. Tudo bem, ia ser mó lazer e ia render muitos posts, mas eu passo a experiência. Passar fome, sede e frio no deserto como turista já me basta, não preciso ser sequestrada.


No almoço, fiquei brincando com a Juliana, fantasiando ela vendo na TV eu e Fernanda esmagrecidas, desgrenhadas pedindo pro presidente Lula intervir a favor dos mineradores para que os reféns sejam soltos. Atrás de nós estaria um boliviano com uma faquinha de pão nos ameaçando. 


À noite, meu celular tocou e não reconheci o número no visor. Como a curiosidade é sempre maior, atendi. Era Pedro Prata, o meu xuxu, ligando de seu número corporativo. "Roberta, você está no Brasil?!". Ele achou que eu tinha viajado na semana anterior e podia estar entre os sequestrados. Coisas de Pedro.

Nenhum comentário: