segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Segunda-feira

Dormi até acordar, sabe? Delícia, tava precisada. Na verdade, acordei até cedo: 8h30. Mas quis nem saber, me fiz de desentendida e fiquei na cama até depois do meio-dia, fingindo para mim mesma que dormia.

De vez em quando pipocava um torpedinho "Qual a boa?" ou "Bora pro Volta Alice?". É dura essa vida de blogstar, foliã e locomotiva social, sabe? Respondi a todos que agora só saio de casa depois das 16h.

No horário por mim estabelecido, fui pro Que rei sou eu, que ia sair de trás do Real Gabinete. Volta e meia algum desavisado me mandava um SMS "Exalta Rei na Tiradentes?". Não, pedro-bó. Não era o Exalta Rei, porque eles não tiveram permissão para desfilar. Era uma passeata protesto, inclusive com integrantes de outros blocos, doravante denominada "Que rei sou eu" ou coisa que o valha, foda-se também.

Sei que ainda tava um calor do capeta e cheguei lá muito da mal humorada, achando que poderia ter saído de casa liiiiinda, linda, linda às 17h. Ao pegar a primeira cerveja e descobrir que não tava gelada o suficiente, tive certeza do equívoco. Só bem depois meu humor melhorou.

O bloco-off - bloco pirata, passeata ou caralho que seja - de off não tinha nada. Acho que todo jornalista no Rio de Janeiro que não tava de plantão tava lá. Encheu. Lotou. Confesso, eu mesma, quando soube hora e local torpedeei meio mundo avisando. Rá!

A perpectiva de acabar presa por participar de um bloco pirata não era auspiciosa, mas sabe como é, né? Nosso prefeito é um palhaço e eu sou dona de circo. Quanto mais gente menor a probabilidade de ser eu a presa (A Desgovernada acabou na delegacia por causa do Bip-Bip, que este ano também era piratão).

Tá, depois da metade do trajeto eu até me diverti, mas não sei se valia o calor que passei. Se eu tivesse pego o bloco na metade do caminho teria sido mais proveitoso. Bom mesmo foi nas escadarias da Alerj.



Muito bom um bloco pirata na Assembléia Legislativa, né? O choque de ordem não ia procurar o bloco lá.

Nenhum comentário: