sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O vento 'encalhado'

Moro numa pequena, são apenas duas quadras. Na verdade, ela é parte de uma rua imensa, que muda de nome quatro vezes. As outras três são avenidas, o meu trecho que é rua. E assim ela segue, alargando, estreitando, mudando de nome até quase a Praça XV. E daí? E daí que venta pra caralho naquela merda!

No inverno eu cansava de descer, sentir frio e voltar em casa pra trocar de roupa. Depois era só dobrar a esquina e chegar na Lapa pra perceber que não tava tão frio assim e só eu tava bancando a maluca toda encasacada. Ainda não aprendi e pretendo me mudar antes de me acostumar.

Isso me lembrou minha irmã, pândega. A rua que morávamos antes, na época que coabitávamos, também tinha uma ventania eterna que baixava a temperatura em relação ao restante do bairro. Um dia, subindo juntas, comentei "porra, essa tua tem um vento encanado!". Ela, sabiamente, respondeu "Encanado não, encalhado. Encalhou aqui e não foi mais embora".

Pois é, acho que só moro em rua de vento encalhado.

Nenhum comentário: