quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eu minto, às vezes

Disse que ia e não fui no chá de panela da Kalline, na Urca, nem no churrasco da Carrie, em Volta Redonda, ou mesmo na festa das filhas da Alice, em Nova Iguaçu. Dia 5 tenho um brunch em Santa Teresa e um churrasco no Méier. Confirmei presença em ambos, é capaz de não ir a nenhum.

Quer dizer, na verdade, não era mentira. Quando falo que vou estou pretendendo ir. Só que depois não cumpro minha palavra, daí vira mentira. Sabe que que é, é que estou recolhida. Em outros tempos eu era 'me chama que eu vou'. Agora eu fico é em casa olhando o teto. Daí as pessoas me chamam pra aniversário, batizado, formatura, chá de panela, open house... eu digo que vou porque realmente quero ir, mas na hora... pois é.

Já foi-se o tempo que eu ia a qualquer lugar, topava festa em Petrópolis, Complexo da Maré, São João de Meriti ou Leblon e ainda ia animada. Pegava ônibus, van, trem, táxi ou carona, nem aí.

Hoje em dia não saio da Lapa. E, mesmo na Lapa, saio e fico pensando que devia ter ficado em casa. Daí, a partir de agora nem vou ter pudores de dizer que não sei se vou. Encham o saco não, tá?

13 comentários:

Eu disse...

É a idade filha...de repente td cansa, a impaciência abunda, e ficar aconchegada em casa, mesmo que sozinha, vira a melhor opção.
Mas uma hora vc chuta o balde e vai até pra casa do cacete, pra depois se recolher de novo...rs

guetoblaster disse...

a mentira é o oléo do motor social

Eugenia disse...

concordo com a Carmen. é fase. às vezes a gente enjoa da night, dos lugares, ritmos e até das pessoas. pra dpois se reapaixonar por tudo isso de novo.
eu tb menti q ia ontem p/ o Estácio e ñ fui. hehe.

Dona Mila disse...

Sai da ostra, Roberta! Vai acabar ficando mais furona que eu. tsc.

roberta carvalho disse...

Carmen, acho que é uma fase, mas não da idade.

Gueto, o meu está azeitado então.

Eugenia, sei que é uma fase, mas sei lá, sabe? :P

Dona Mila, juro que tento.
E quando vamos fazer aquela viagem pra São Paulo juntas, hein? Essa eu topava. Isso aí, viagens estou topando.

Vivian disse...

Vc precisa namorar um pouco, minha querida. Faz bem libertar-se do mundo de palhaçadas de homens. Sabemos q são tudo palahaços, mas também nos proporcionam alegrias e prazeres.
Se cuide.

Morango sem chantilly disse...

Pinóquia.

Anônimo disse...

amore devo ir a sampa city lovers semana que vem com a minha cliente

roberta carvalho disse...

Vivian, que bom que vc me explicou que não ando muito bem porque tenho um blog de humor chamado "Homem é tudo palhaço".

Claro, a partir daí vc infere que eu nunca encontro nenhum palhacinho interessante ou tenho alegrias e prazeres com eles. Ah, vc também concluiu que eu nunca namoro. Que estou 'presa' ao mundo das palhaçadas, já que deveria me 'libertar'.

Diante de tais revelações, posso concluir então que meu mal é falta de homem, é isso?

Ah, mas daí vc dirá que não necessariamente, que na verdade vc quis dizer que é falta de amor, ou de carinho, ou de sei lá o que nessa linha.

Vivian, quem sabe da minha vida sou eu. Vc não sabe da minha vida, vc não sabe quem eu amo, quem eu namoro, quem eu como, com quem eu trepo, no colo de quem eu choro, pra quem eu ligo de madrugada, pra quem eu ligo quando estou triste, quem me faz rir, sonhar ou suspirar, então não se mete.

Ah, outra coisa. Eu ODEIO gente que acha que namorado é solução pra tristeza alheia. Que se uma mulher não está bem seja por qual for o motivo, a razão na verdade é falta de namorado, falta de homem.

Como nunca vi ninguém dizer pra homem que está meio triste que o problema dele é arrumar uma namorada. Então ODEIO mais ainda quando par pra pensar um segundo (afinal não é uma conclusão difícil de se chegar) e percebo que esse pensamento vem atrelado a uma outra ideia datada e cafona, de que uma mulher solteira é inadequada, de que uma mulher solteira não está bem, pois precisa de um homem já que não é competente pra viver sozinha.

Resumindo, seu comentário me ofendeu.

guetoblaster disse...

minha santa aquerupita. fui eu que disse que ia pra sampa citi lovers. te empresto a lurdinha pra hj !

Carrie, a Estranha disse...

Querida,

Sem nenhum problema vc ter dito q vinha e não ter vindo. MESMO. Quem sou eu pra recriminar preguiça? Rsrsrs...

um bj gde

Ricardo disse...

ah, penso assim : Se tá a fim de ir, vá ! Se num tá, num vá !
Num deve é encanar com isso !
Se a confirmação da presença é como uma promessa, então da próxima vez que for convidada é só dizer: "se eu for, estarei lá" rsrsrs E essa é uma certeza !
Take it easy girl !

Vivian disse...

Desculpe pela ofensa.