terça-feira, 29 de setembro de 2009

Frio do capeta

Ontem de manha faziam 2 graus e a sensacao térmica era de -2 com os tais dos buenos aires gelados ventando na minha cara. Nao tenho roupa pra isso, nao tenho estrutura, nao tenho nada! Sou carioca, sou bicho de calor! Meu nariz arde quando respiro, meu rosto arde e, se eu ficar mais uns dias, meu dedo mindinho vai gangrenar, porque só vive dormente.

Hoje comprei casacos potentes, embora esteja "esquentando". A previsao é de 5 graus pra amanha. Segundo os nativos, esta uma primavera atípica, deveria estar mais quente. A manchete do jornal ontem era "Buenos Aires Glacial".

Hoje fui na Rua Florida e me perdi na volta. Deveria ir encontrar Dani no curso, mas nao encontrei o buraco do metro certo. Me joguei num taxi e disse Avenida Rivadavia 4060. O cara nao entendeu bem e eu quase chorando repetia "Rivadavia 4060". "Tu lexico es diferente". Claro, pedrobó, ou melhor, boludo, sou brasileira. Me leva pra Rivadavia qua-ren-ta-ses-sen-ta! Ao fim da viagem estávamos amigos e ele queria eu desse aulas de portugues pra ele. Taxista em Buenos Aires é tudo pandego.

Tudo bem, como quando eu morrer descanso e fico quentinha no caixao, vou pro La Cigale agora, hoje é a noite francesa.

:)

3 comentários:

Gisele disse...

Sabe que eu estranhei pq vc ainda não tinha falado da temperatura?
Ah, e relaxa que não precisa de caixão, não! Quando voltar ao Rio vc não só descongela seu dedo mindinho, como ainda cozinha o resto do corpo.

Beijos!

Morango sem chantilly disse...

Aqui é quente amiga!

Ana disse...

Oi boneca.
Só pra te avisar que vou fechar o Lide Temerária. Tá tudo explicado lá, ok?
Beijocas e aproveita aí!!!!