quarta-feira, 18 de março de 2009

Das minhas alegrias

Outro dia escrevi um e-mail de parabéns para uma blogueira que não conheço. Tinha acabado de ler o blog dela e seus posts tinham me emocionado, tinha me identificado muito, com muitas coisas. Acho que foi a primeira vez que fiz isso na vida, sou orgulhosa demais pra admitir ser fã de alguém, confesso. Se eu admitir que sou fã, tá implicito que, de alguma maneira, aquela pessoa é melhor que eu e isso é inadmissível.

Ela respondeu: Seu email é daqueles que fazem a gente começar bem o dia. Tem quase o mesmo efeito de "Este mês você vai receber um bônus". Novamente a admirei, não por ela ter gostado do meu e-mail em particular, mas poder definido tão bem a sensação que alguns e-mails que leitores escrevem nos proporciona.

Outro dia, uma moça me escreveu que voltou a estudar depois de começar a ler meu blog. Eu chorei. Na epoca, andava pensando em parar de blogar, encerrar (jamais deletarei) meus blogs e deixá-los flanando na rede com lixo virtual. Talvez, criasse um novo blog anônimo, pra não correr o risco de magoar ninguém. Claro que mudei de idéia.

É, não tem volta. Eu sou uma blogueira.

4 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante o efeito de um comentário pra quem escreve. Te dá aquela sensação de "pelo menos alguém tá lendo...". Quando você descobre que, além de alguém ler, este alguém tirou alguma coisa daquilo, o efeito é ainda melhor!

Beijos

Anônimo disse...

Agora você sabe como me senti quando respondeu meu e-mail... rs rs rs
Claro que na época foi um conjunto de coisas, mas o "jeito Roberta de ser" não só me incentivou a voltar a estudar... Sua auto-estima é contagiante! Ganhei bolsa de 100% no cursinho (por mérito) para em 2010 começar minha faculdade de Direito.
É... com certeza você é uma contadora de estórias, e eu SOU SUA FÃ...
Bjs.
Cris

Anônimo disse...

Pois é Ro, você é uma MegaBlogstar. Eu, pelo menos, sou seu fã de carteirinha. Falta só cobrar mensalidade! Rsrsrs...

roberta carvalho disse...

Daniel Roma, e quando me mandam e-mail então, é melhor ainda! Embora eu ande sem tempo pra escrever.

Cris, e sou sua fã também. Ando muito sem tempo, por razões de trabalho e também pelos problemas pessoais, minha mãe e tal. Mas, assimque tiver mais tempo, quero retomar nossa conversa por e-mail.

Fabio, cobrar mensalidade não vou, mas acho bom todo mundo comprar meus livros quando forem publicados. ;)