segunda-feira, 3 de novembro de 2008

É claro que aceitei!

2008/11/2
Estimada Roberta Carvalho,

O NEPEC/UERJ tem a honra de convidá-la para participar da mesa-redonda “A Maravilhosa Cidade das Sagradas e Profanas Festas”, que será realizada dia 28 de novembro de 2008, às 14 horas, no Auditório 11 do campus Francisco Negrão de Lima (UERJ - Maracanã), situado à Rua São Francisco Xavier, 524, 1º andar, Maracanã. Com entrada franca, o seminário “Centenária Cidade Maravilhosa e o Nosso Rio Continua Lindo” consistirá em diversas mesas redondas, não concomitantes, de cunhos científico, cultural, esportivo, religioso, artístico, entre outros, com o objetivo de enaltecer nosso lar/lugar, qual seja: a Mui Heróica Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Certo de que Vª. Sª. contribuirá brilhantemente para louvar e engrandecer a memória e o patrimônio da Cidade Maravilhosa, agradecemos antecipadamente lembrando que, a despeito de tentarmos patrocínios há vários meses não obtivemos sucesso nem junto à iniciativa privada e nem nas esferas dos Governos Federal, Estadual ou da Prefeitura do Rio.

Neste contexto, o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura – NEPEC – do Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ – realizará de 24 a 29 de novembro de 2008 o evento “Centenária Cidade Maravilhosa e o Nosso Rio Continua Lindo”, em exaltação à urbe carioca que, em 29 de novembro de 1908, recebeu do escritor Henrique Maximiano Coelho Neto o cognome de Cidade Maravilhosa.

Com este evento, o NEPEC pretende contribuir para difundir e festejar tal qualificação, reforçada ao longo do tempo em documentos escritos, na música popular, na linguagem corrente, nas artes em geral, na beleza, na simpatia, criatividade e nos pulsares de toda gente e, mesmo, mais recentemente, na Internet, promovendo a celebração da mais bela cidade do mundo e a elevação da auto-estima carioca.

Atenciosamente,

Prof. Dr. João Baptista Ferreira de Mello
Coordenador do evento (e pela Comissão Organizadora)
cidademaravilhosa2008@uol.com.br

Nenhum comentário: