quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O estranho mundo da TV aberta

Luciana Gimenez tá perguntando a atores pornôs se eles se consideram atores e se têm talento pra atores. Não, Pedro Bó, eles vão dizer em rede nacional que “só” sabem fingir que trepam. Mas o melhor mesmo é o título: Fim de carreira? Famosos que se renderam ao cinema erótico. Sensacional. Uma das moças disse que “tem talento igual a uma atriz normal”. Puxa, a primeira vista não diria que ela era anormal.

Essa semana também vi a L.G. perguntar a Roberta Close se ela vai a ginecologista e ouvir "claro, também vou ao dermatologista e outros médicos como todo mundo". No dia seguinte presenciei a filha da Gretchen afirmar que gosta mesmo é de "mulher Amélia" para em seguida a L.G. disparar "Você gosta mesmo de mulher assim?". Não, Pedro Bó....

Meu sonho é ser entrevistada pela Luciana Gimenez e ouvir "Mas você acha mesmo que homem é tudo palhaço?".

Também tem um programa impagável chamado “A verdade na TV” onde um pastor de jaleco branco convida todos para a sexta-feira milagrosa em Alcântara. Ele não tem medo de desafiar o satanás. Uau, poderoso. Tá preparado pra desmanchar trabalho de feitiçaria e macumbaria. Que coisa, que informação útil.

Confesso que não tive estômago pra reprise de Pantanal ou a tal novela dos Mutantes, mas de vez em quando dou uma bisoiada nos cláááássicos Fala que eu te escuto e Mil e uma noites e que acabei de descobrir a tal da Betty, a feia. Sim, eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto. Eu não via televisão.

O melhor da TV aberta são os comerciais mesmo, mas já cansei da Lavínia Vlasak buchuda atomentendo os cidadãos com sua exortação ao cumprimento do dever cívico no dia 5 de outubro e das propagandas das queimas de estoque das Lojas Bahia e Ricardo. Não tenho dinheiro pra comprar nem picolé, quanto mais uma centrífuga de mostruário ou novos móveis Bartira. Meu único alento é a profusão de telejornais: vejo as mesmas notícias quatro, cinco vezes. Ainda devem rolar mais uns três ou quatro até eu pegar no sono.

Vi muita TV nesses dias de convalescença e concluí: o melhor canal é mesmo o da portaria do prédio. Fico séculos no meu BBB condominial observando o porteiro e o entra-e-sai do elevador. Uma lástima que não tenha câmera neles. O Orientador me contou que quando morou num prédio com câmera nos elevadores preparava performances relâmpago sensacionais para serem executadas entre o térreo e o quarto andar.

Sim, é verdade, não há TV a cabo na localidade onde moro. Ligo quase todos os dias para a NET, mas a gravação pede meu CEP e avisa que o serviço não está disponível na minha região. Nem dá pra xingar a atendente. Vocês acreditam que em pleno Centro da cidade não há TV a cabo? Espero que com a inauguração do Cores da Lapa e a chegada dos novos ricos na vizinhança a situação seja revertida e eu tenha mais canais pra zapear e não encontrar nada pra assistir.

Nenhum comentário: