sexta-feira, 19 de setembro de 2008

É difícil ter senso crítico agudo

Um amigo meu sempre me garante que minha vida vai ser maravilhosa depois que minha mãe morrer. Ele conta como a dele melhorou e como seria péssima se a mãe estivesse viva. Eu fui ao funeral da mãe dele, ele ficou péssimo, chorou muito, sofreu, fez tudo como ela pediu. Ele explicou que na época ficou arrasado, mas com o passar do tempo viu como era bom não ter mais uma mãe maluca para gerenciar, que podia gastar seu tempo e dinheiro com ele mesmo, sem ser submetidos às chantagens maternas, almoços dominicais ou natalinos. É duro, é muito duro ter essa consciência. Tenho muito orgulho do meu amigo por ter coragem de assumir isso, de verbalizar que a mãe era um estorvo sem o qual ele está muito melhor e feliz. É para poucos.

Nenhum comentário: