quinta-feira, 17 de julho de 2008

Incapacidade matinal

Sou burra de pai e mãe de manhã. Não presto pra nada, quase imbecil. Tenho que deixar tudo arrumado de véspera, pois o que deixar pra de manhã eu esqueço. Normalmente sou uma mulher muito prática, me arrumo rápido e talz. De manhã.... pois é. Cada dia acordo mais cedo e chego mais tarde no trabalho. Simplesmente não sei como consigo levar duas horas pra tomar banho, estender a toalha, pentear o cabelo, colocar desodorante, me vestir, tomar café, escovar os dentes, pegar a bolsa e sair de casa.

Claro que não dá tempo de lavar a louça do café ou passar hidratante. Perfume nem pensar, futilidade, tenho coisa melhor pra gastar meu tempo escaço do que apertando duas vezes um spray em direção ao pescoço.

Olha que não preciso trabalhar "arrumada" e não uso maquiagem. É só meter uma calça não-velha, uma blusa que não destoe muito e um sapato ok. As bijuterias, o relógio e a bolsa são os mesmos quase todos os dias, afinal sou uma mulher conservadora. Não uso adereços no cabelo. Moro sozinha num studio (vulgo conjugado), de manhã uso apenas café puro, duas torradas e uma meia dúzia de comprimidos. Consigo levar duas horas pra fazer isso e ainda saio de casa colocando os brincos e o relógio. Na portaria, xingo que esqueci alguma coisa mas não tenho tempo de voltar e saio correndo, trombando nos transeuntes no caminho.

Ai-ai-ai.

Nenhum comentário: