quinta-feira, 8 de maio de 2008

A novela da geladeira

Ah, se todos os meus aborrecimentos domésticos fossem as ventosas do capeta. A lenga-lenga da geladeira for-frí bebezinha de jesus que chegou arranhada continua sem solução.

No dia 6 de abril comprei a caralha de um refrigerador de duplex (ainda se fala assim?) Cônsul Frost Free, no site Comprafacil. O Bonitinho me avisou que o Compra fácil era entrega difícil, mas como ele (o CompraFácil, não O Bonitinho) tava bem na fita do Buscapé e era o melhor preço, comprei. Embora divulgassem uma suposta entrega dois dias úteis, recebi a geladeira no dia 10. Tá, aceitável, tudo bem.

Linda, linda, eu já preparada para dizer que jurava pela terra vermelha de tara jamais descongelar uma geladeira novamente quando, no ato de desembalar a bruta, foi descoberto um arranhão na lateral direita. Putaqueopariu, caralho.

Telefonei para o SAC deles no mesmo instante. Me explicaram que o produto seria coletado e somente após o recebimento outro seria enviado. Já achei desagradável ter que esperar mais e ficar até 16 dias sem geladeira, mas tudo bem. Avisei que iria ligar o produto, pois não podia ficar tanto tempo sem geladeira.

Estamos no dia 8 de maio, desde então passaram-se 28 dias. A transportadora já esteve duas vezes na minha casa e em ambas se recusou a fazer a coleta, alegando que eu não havia embalado o produto em plástico bolha. Em ambas as visitas avisei que não embalei nem vou embalar, pois isso não é minha responsabilidade. Comprei uma geladeira nova e me entregaram arranhada. Não é responsabilidade minha e não aceito ter ônus nenhum na troca, além do inconveniente de ficar mais alguns dias sem geladeira, o que já é suficiente incômodo.

Eles remarcam e repetem a história, claramente fazendo “corpo mole”, aparecem, olham a geladeira e não levam. A última vez foi na terça. Liguei pra transportadora e após conversa com uma sórdida* funcionária que disse se chamar Virgínia, ficou agendada a coleta para amanhã. Telefonei para o SAC do Comprafacil de novo e soube que somente após o produto ser entregue ao depósito e posteriormente encaminhado para a assistência técnica, onde ficará por até três dias úteis, uma nova geladeira será enviada. Como após a liberação do novo produto terei que esperar que ele seja despachado do depósito para a transportadora, devo esperar mais alguns dia ainda pra rebecer a porra da geladeira.

Eu já paguei a primeira parcela da geladeira, mas estou há um mês comprando comida apenas para um dia, pois a qualquer momento a geladeira será “coletada” e sabe-se lá quando outra será entregue. Não posso comprar um pote de sorvete ou garrafa de 2l de refrigerante. Não posso aproveitar "aquela promoçao da Sendas" e encher o freezer de congelados nem colocar as 12 latas da caixa de cerveja pra gelar logo. Contrariando os preceitos expressos na introdução da seção de atendimento ao consumidor do site Comprafacil, eles não estão demonstrando interesse em garantir minha satisfação ou, minimamente, em cumprir o contratado. Estou muito puta.

Acabei de receber uma ligação da transportadora dizendo que a geladeira tem que estar desligada ou não levam. Quero ver qual a invenção amanhã pra não levar a porra da geladeira, que vou acabar chamando de Isabela Nardoni e tacando pela janela.

Bom, coletem a porra da geladeira ou não, quando forem embora vou ao escritório do Procon-RJ amanhã saber se cabe algum tipo de ação. Claro, NUNCA mais compro nada no Comprafacil.

Nenhum comentário: