quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Logrei êxito

Esse ano consegui escapar de quase todas as pentelhações de fim de ano. Amigos-oculto já cortei da minha vida há muito tempo. Me esquivei da arrumação de casa e não chafurdei no comércio. Só não deu pra não notar que era Natal pela cafonalha da decoração e pelo engarrafamento.

Como cada vez mais aprimoro meu ideal de viver mais com menos, comprei pouquíssimas coisas esse ano. Uns mimos pras amigas que fizeram eventos pré-natalinos, um lindo vestido azul de presente pra mim e uns mimos pra minha mãe. Faltava o presente de verdade da Mamãe Lelé e Didi Irmã. Num golpe de sorte, percebi minha irmã resmungando que ia ser madrinha de um casamento no dia 28 e não tinha dinheiro pra comprar um vestido longo. Rá! "Compra que eu te dou de presente de Natal!". Todos ficaram felizes, ela com um lindo vestido de festa verde longo e eu sem precisar gastar sola de sapato pensando atrás de um presente pra ela.

Num arroubo de audâcia, resolvi fazer uma proposta indecente pra minha irmã. Tu compra alguma coisa pra eu dar pra mamãe e pro teu namorado? Ela concordou! Aproveitei e propus comprarmos um único presente pra cada um da lista de familiares e vizinhos e dividirmos a despesa. "Tu compra tudo e me diz quanto foi, a gente divide". Ela topou, rá!

Se tudo continuar dando certo, quem sabe eu me livro de descascar batata pra ceia de Natal? Eu sempre era voluntária pra trabalhar no plantão de Natal por isso, chegava em casa já à noite e me livrava da confecção da ceia. Agora não me aceitam mais no plantão, paciência. Terei que apelar para outros expedientes.

Agora só falta eu comprar um traje de reveillon, mas isso vai ficar pra semana que vem, quando estarei de folga e o Natal já tiver passado.

Nenhum comentário: