domingo, 7 de outubro de 2007

Sábado

Acordei cedo pra encontrar meus cálega de doutorado. Era dia de festa na casa de A Futura Orientadora. Marcamos às 10h na porta da faculdade. Eu cheguei às 9h40. Saímos de lá mais de 11h. Depois de cumprir uma gincana de pegar fulano em tal lugar, comprar baguetes e sei lá o que, chegamos no Resort de A Futura Orientadora quase 1h da tarde. Como já fomos bebendo no caminho, cheguei colocada.

Foi um dia ótimo: bebi cerveja e cachaça, comi de um tudo, conversamos sobre os mais diversos assuntos, rimos muito e ainda ganhei um livro! Depois fiquei num entra e saí entre a piscina e a sauna com as outras bêbadas, o que me valeu os espirros de hoje.

Quando saiu o primeiro bonde rumo a civilização eu embarquei, eu (pensava que) tinha um compromisso noturno. Se adivinhasse que ia tomar um perdido teria ficado por lá mesmo.


À noite

Depois de um aborrecimento e uma crise de cansaço/ansiedade, chorei um pouco. Liguei para Mãe Camila, minha conselheira espiritual, que me aconselhou a ir pra uma festa. E eu tinha um festão pra ir! Me arrumei toda pimpona, enchi a cara de massa corrida, com direito a generosas camadas de rímel, assim, mesmo que tivesse vontade de chorar ia segurar a onda pra evitar o "efeito colombina". Só que minha carona demorou (pra caralho) pra chegar. O sono e o cansaço do dia bebendo na piscina foram batendo. Dor de cabeça do caralho, vi que não ia me divertir e seria péssima companhia. Quando ele ligou que tava chegando eu disse que não ia mais. Moço educado, pediu desculpas pelo atraso e nem me xingou. Que bom que tenho amigos gentis e educados, né?

Lavei a cara pra tirar a maquiagem e botei o pijama. Tava bem, sabe? Em sua sabedoria, Mãe Camila me mostrou que eu tinha tido um chilique de ansiedade/cansaço, coisa muito parecida com crise de TPM (sempre que estou muito cansada eu choro sem motivo e dou chiliques). Foi um alívio perceber isso. Liguei de novo pra ela, pra mostrar como aprendi a lição e reagi bem. Papeamos uma meia-hora e fui dormir pouco depois de 1h da madrugada. Achava que achava que ia acordar linda, loura e japonesa hoje. Humpf.

Nenhum comentário: