quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Como é bom fazer amizade...

Como o mundo é estranho, eu amanheci comendo pizza na Tijuca, na cozinha de meus outros novos jovens amigos: F, de 20 anos, e V, de 19. Meninos muito divertidos e educados, queriam que eu dormisse por lá mesmo. “Ah, cai aí, quando a gente acordar passamos na sua casa pra tu pegar um biquíni e vamos pra praia!”. Menos, querido, menos.

Eles tavam perdidos pela Lapa, mas são freqüentadores da Barra da Tijuca, afinal, são tijucanos e a Barra é da Tijuca. Juraram que vão me convencer que há lugares legais naquela localidade longínqua e inóspita. Que vão passar na minha casa pra me pegar pra eu ir com eles e vamos nos divertir. Aliás, querem que eu vá a uma festa no Recreio, no próximo fim de semana. Não costumo freqüentar a zona rural, ainda mais em tempos de dilúvio, mas quem sabe, né? Sou uma jovem interminável....

F., faz faculdade de música e V, de economia. F. ficou zoando V. que o irmão vai ser mais bem sucedido que ele, que é mais novo mais ganha mais e tem carro. Este, como todo estudante de economia, V, quis me convencer a investir em ações. Pára, babe, você é o terceiro esse ano que me vem com esse papo. Meu dinheirinho eu gasto todinho porque caixão não tem gaveta.

V. tava em dúvida se voltava com a namorada de 14 anos que mora onde Judas-perdeu-as-botas. Perguntei se ele realmente gostava da menina, pra valer o michê de dirigir até lá. Argumentei que ele era muito novinho pra namorar, que ia assumir compromisso e acabar fazendo palhaçada. Os dois discordaram, disseram que sentem falta de ter uma companheira, uma pessoa certa em quem confiem e tenham amizade. Mais, afirmaram que todo mundo que diz que é bem resolvido solteiro ta mentindo, porque todo mundo sonha com estabilidade emocional. Uia, que emocionalmente maduros meus novos jovens amigos.

Távamos lá, quando eles contam que moram com a avó.

Eu: Porra, e agora que tu me fala? Eu rindo alto aqui!
V: ih, que nada! Não esquenta!
F: Ih, minha avó é maneira, ela forma comigo!
Eu: Bom, então eu formei com a vovó também!

Como gosto de fazer companhia, mas achei melhor não formar tanto assim com a vovó, por volta de 8h, apesar dos protestos dos rapazes, me joguei num táxi e vazei. Meus novos jovens amigos são muito legais, mas assim como formam com a vovó, devem ter me achado uma espécie de tia doidona.

Lição da noite: aquela sandália não é boa pra sambar.

Nenhum comentário: