sexta-feira, 8 de junho de 2007

Resmungona

Dizem que sou resmungona. Pois é, nunca neguei. Quarta-feira foi um dos piores dias da minha vida. Reclamei, resmunguei para quem quis ouvir (ou não conseguiu fugir). Uma pessoa que eu amo disse eu só reclamava. Ok, quem eu amo pode me dizer o que quiser, mas poxa, reclamei com razão. Quarta-feira foi um daqueles dias que não precisavam ter existido, que eu não deveria ter saído da cama, tudo que podia dar errado deu.

De manhã, o ônibus não parou. Demorou pra vir outro que logo enguiçou. Andei um pedação pra pegar outro. Peguei três engarrafamentos. Cheguei na destista 40 minutos atrasada, quando deveria ter chegado mais cedo, pra começar o clareamento. Cheguei no trabalho com mais de uma hora de atraso e sem almoçar. Havia muito trabalho me esperando e também muito aborrecimento. Soube que um ex-calega de repartição anda furando meu olho à distância.

Acho que nunca tinha trabalhado tanto desde que assumi minha atual função na repartição. Acho que nunca tinha lido tantos textos em uma única tarde. Esqueci de lanchar, esquecia de ir fazer xixi e trocar o absorvente. Ah, é. Eu tinha ficado menstruada e tava com uma cólica que parecia que meu útero ia cair.

Estressada? Quem? Lá pelas 19h eu tava com uma puta dor de cabeça e já não conseguia editar merda nenhuma, parecia que tava lendo sempre a mesma coisa, não lia nada na verdade, não sabia o que estava lendo. Acabei sendo grossa com quem não merecia.

Vicente ligou que ia me visitar na repartição. Trabalho lá há seis anos e ele resolveu me visitar no pior dia de todos. Não pude dar atenção a ele, que teve que se contentar em comer a maçã que esqueci de comer e fazer palavras cruzadas.

Na volta pra casa peguei todos os engarrafamentos possíveis e o trajeto que costuma levar de 20 a 30 minutos levou mais de uma hora. Como já tinha saído mais tarde do que o normal, cheguei em casa na hora que já devia estar saindo de novo.

Mas como eu também tenho direito a ser feliz, saí atrasada mas a partir daí tudo correu como devia. Ufa! Ainda saí com dor de cabeça, mas logo passou. Encontrei a Ana, fomos pra uma festa, dançamos, bebemos e eu quase esqueci meus problemas. Quase. A noite até acabou bem, mas que foi um dos piores dias da minha vida......foi.

Nenhum comentário: