terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Domingo chato

Apesar do convite "Praia?" ter apitado cedo no meu celular, resolvi continuar dormindo. A nuca ardendo e a marca da camiseta no corpo que arrumei na véspera - claro, e o sono do caralho - me convenceram a dormir mais.

Acordei por volta de 11h, levantei pouco depois. Tava animada. Tomo café, tomo banho, me arrumo, dou uns telefonemas, como mais alguma merda e vou pro bloco. Tinham me chamado pra um tal de Revolta da Cachaça, 15h no Largo do Curvelo. A mulherada doida ia toda.

Saí de casa já 14h30. Tô no ônibus e liga IS. "Tá desabando o mundo, volta pra casa que o pessoal vai desanimar e não vai ter bloco". Claro, o problema era o pessoal desanimar, porque chuva a gente já nem liga mais. Aliás, sambar na chuva, desde que com calçados adequados, é uma delícia. Bom, pra mim tava só chuviscando, mas tudo bem. Desci do ônibus e atravessei uma rua transversal, para pegar outro ônibus no sentido contrário e voltar pra casa. Eu tava há oito pontos da minha casa. Desabou o mundo. Achei uma delícia. Fui andando devagar no temporal, sentindo a chuva quente.

Quando chegou no ponto em frente à minha rua, que não enche, o motorista deve ter achado que, apesar de eu ter puxado o sinal, os R$ 2 que paguei pela passagem valiam mais que oito pontos e não parou. Me deixou no ponto seguinte. Que gentil. O ponto seguinte é uma esquina que enche. Desci do coletivo com água cobrindo meus pés. Atravessei a avenida com água nos tornozelos. Uns moleques brincavam na chuva, chutei água neles também. Subi por uma rua de ladeira onde o aguaceiro descia que nem cachoeira. Até que nem vi rato nem barata boiando, mas àquela altura, Inês já era morta mermo e eu não tava nem aí.

As pessoas na janelas olhavam a chuva com uma cara de incredulidade e me olhavam como se eu fosse trololó. O único inconveniente de subir ladeira na chuva foi a minha minisaia jeans, que ensopada, subia.

Quando abri a porta de casa minha irmã me olhou e deu um chilique. Não me deixou entrar em casa pra não pingar a sala. Me deu uma toalha de banho florida cafona pra me enxugar do lado de fora. Deu outro chilique porque eu queria tirar a saia e a blusa logo e entrar de calcinha e sutiã. Oras, a roupa tava pingando! Ela proibiu. É muito chato ser uma mulher livre e ter uma irmã careta.

Nenhum comentário: