quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Diálogos II

Amiga me liga convidando para almoçar na casa dela domingo desses. Fofocamos, comentamos nossas empreitadas, nossas estratégias de abordagem e persuasão, como às vezes o elemento consegue se evadir mas noutras logramos êxito na operação deflagrada e talz.

Quando mudamos de assunto pra combinar a visita, que foi motivo da ligação, a filhinha dela pergunta com quem ela tá falando. Eu do lado de cá da linha escuto a conversa.
– Com a Roberta, amiga da mamãe.
– Ela tem filha?
– Não, ela tem quatro gatos.
– Ah! Quando ela vier aqui em casa ela pode trazer um?
– Não, não vai dar.
– Ah, mãe, só um!

Pobre criança filha única de mãe solteira sem nem um gatinho pra brincar!

Os meus eu não dou nem empresto, mas se minha amiga deixar levo um filhotinho bem sapeca pra elas adotarem. Um não, dois que gatos se tem aos pares. Hummm, bem... acho que se eu chegar lá com dois gatos perco a amiga. Melhor levar uma caixa de chocolates ou um gatinho de pelúcia pra menina.

Nenhum comentário: