sexta-feira, 6 de outubro de 2006

A exclusiva pré-defesa
Tinha pedido a O Orientador uma reunião de orientação exclusiva antes da minha defesa. Marcamos na Uerj às 15h, para almoçarmos juntos e conversarmos até a hora da defesa da cálega Isadora, às 17h30.

Cheguei às 15h30 e ele já me esculhambou "é uma uerjana mesmo, nunca menos de meia hora de atraso e nem pede desculpas!". Cai na gargalhada. Atravessamos a rua e fomos almoçar um PF simpaticíssimo no Rio 40º Graus. Nos tempos da graduação, esse bar se chamava Campanário e era conhecido entre a gente como Azulzinho, pela cor das paredes. Era um pé sujo safado com cerveja de garrafa onde bebíamos depois da aula. Pois é, era. Agora tem ar condicionado e o banheiro tá um luxus. Como nada é perfeito tem TVs ligadas o tempo todo e o chope é NovaSchin.

Eu pedi uma coca light e OO um chope. Fomos comendo e conversando. De repente ele faz aquela cara debochada e fala em tom de bronca "que orientação que nada, você não quer saber nada, queria só olhar pra minha cara!". Sim, é verdade, O Orientador me acalma e me transmite confiança. Mas eu tinha umas duas ou três perguntas sim.

Quando ele pediu o 4º chope eu larguei de frescura e pedi um também. Quatro calderetas depois fomos alegrinhos toda vida pra defesa de menina Isa.

Nenhum comentário: