segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Meus amigos...
Paulinho, meu amigo querido e negão gostoso, envia poesias para os amigos de vez em quando, tanto as dele como outras escolhidas. Fui agraciada com a inclusão do meu e-mail nessa lista e semana passada ele depositou essas lindezas na minha caixa postal. Curiosamente todas falaram à mim, por isso resolvi dividir com vocês também. Ele propunha comemorar a sexta que começava anil, podemos comemorar a segunda-feira que anuncia uma semana anil, uma semana feliz.


para festejar o aniversário do menino marinho, hoje;
para comemorar a sexta-feira que se inicia anil;
para combater o tédio;
para despertar as rosas do tempo, inquietas, vivas;
para conduzir ao tempo da delicadeza, nem sempre possível de estar presente;
para alegrá-los, suavizá-los;
para purificar a alma;

grande beijo em todos,
paulinho


____________________________________________________

As Rosas do tempo
carlos drummond de andrade

Admirável espírito dos moços,
a vida te pertence. Os alvoroços,

as iras e entusiasmos que cultivas
são as rosas do tempo, inquietas, vivas.

Erra e procura e sofre e indaga e ama,
que nas cinzas do amor perdura a flama.

Nenhum comentário: