sexta-feira, 19 de maio de 2006

De onde vim, para onde vou...
Essa noite reafirmou minha intenção de passar um ou dois anos fora do Rio. Todo mundo lá era gente estranha que vive mudando de cidade. Já tive muitos endereços, mas todos na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Me senti quase enraizada.

Vicente é carioquérrimo como eu, mas já morou em Recife, na casa de Mamãe Ganso Iara, e em Brasília, na casa de Clarisse, pernambucana extraviada amiga de Iara.

Iara, nasceu em Belém do Pará, morou em tantas cidades que eu não consegui decorar e assumiu sotaque e residência fixa em Recife. Seu Aécio, pai de Iara, nasceu no Rio Grande do Norte, morou em mil lugares e atualmente tá em Roraima (!).

Olívia Lemgruber é de Mato Grosso, morou os últimos 10 anos em Santa Catarina, tá em Brasília desde o ano passado e pensando em se mudar pro Rio de Janeiro. Mariana é carioquérrima como eu e Vicente, mas tá há um ano em Brasília, onde conheceu Olívia. Ah, o amigo de Mariana é carioca e tá em São Paulo.

Ai, me senti estranhíssima enquanto pessoa que sempre morou no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: