sexta-feira, 28 de abril de 2006

Das utilidades de se ter um saco de papel sempre à mão
ou "Da difícil vida de blogstar"

Pelo menos eu encontrei um monte de gente conhecida e ainda fiz amizade com mais algumas. Sabem como é, tenho esse problema de fala...não sei ficar muito calada e quando começo a falar não paro mais. Encontrei um ex-cálega de faculdade maconhista emérito, conheci um cálega de trabalho da Ana Paula, fui reconhecida por uma menina que disse que lembrava de mim da biblioteca da Uerj (vai ter memória boa assim no cacete!) "eu era bibliotecária na comunicação social em 1996". Enfim, o fervo.

Mas o encontro mais inusitado e divertido foi com a Dotôra! Eu não via Dotôra há séculos. Sempre lembro de um carnaval que ficamos juntas apalpando as bibas marombadas na Farme, foi divertido. Dotôra tava com um grupo de amigos, cutuca um rapaz de camisa vermelha. "Ei, essa aqui é a Roberta Carvalho do HTP!". Na mesma hora quis meu saco de papel pra enfiar na cabeça.

A princípio ele pareceu não dar muita trela, falou um "oi" e pronto. Mais algumas hora e nos reencontramos, sentamos pra conversar. Agora estavam só ela e o amigo. Dotôra começa a perguntar dos meus amigos e engrenamos a gongar um falecido. O amigo dela interrompe "Ah, eu lembro, esse era aquele que saía sempre com vc! Tá pensando o que? Eu lia se blog, eu sei de tudo, sei da sua vida toda!".

Eu sou uma estrela, fila para autógrafos à esquerda, por favor.

Nenhum comentário: