domingo, 21 de agosto de 2005

Sabrina apareceu quase pele osso na minha vida há quase um ano. Dei uma busca aqui no blog e achei o primeiro post que fiz pedindo um lar para ela: 30 de novembro de 2004. Havia outro do dia 1º de julho desse ano.

Primeiro aparecia de vez em quando no portão da rua. Se escondia debaixo dos carros estacionados. Eu levava comida e água à noite e de manhã cedo, quando a rua estava vazia. Colocava perto de onde ela estava e me afastava, ficava de longe olhando se ela ia comer. Fomos ficando amigas.

Depois entrou e ficava debaixo da minha janela. Mesmo assim não ficava sempre, sumia às vezes. Eu ficava preocupada se ela tinha comido, se ninguém ia envenená-la, se ela não ia apanhar de outros gatos.

Tentei socializá-la com Tutti e Nina, para ver se dava para ela morar com a gente, mas o mundo dos felinos também é estranho. Tutti e Nina, os gatos adultos que eu já tinha antes, não aceitaram, eles brigavam e tentavam bater nela. Tadinha, tão magrinha, ela se abaixava e nem corria enquanto Tutti rosnava.

Não rolou. Ela ficou do lado de fora, morando nas plantas da minha mãe. Eu deixava sempre água e comida para ela e descolei uma caminha num lugar protegido do vento e da chuva.

Nenhum comentário: