quinta-feira, 12 de maio de 2005

A aula de hoje
Quando voltávamos do lanche O Orientador perguntou o segredo dos meus cabelos brilhosos. Menino Fábio interveio dizendo que "cabelo bom é assim mesmo". Bom, infelizmente sou quase obrigada a concordar.

Se a pergunta não viesse de O Orientador, a quem amo, teria respondido "lavo todos os dias". Tirando os hábitos higiênicos adequados, cortar quando tô muito descabelada e o tonalizante Movida 54 Castanho Acobreado que passo qndo os branquinhos tão dando muita pinta não faço nada pela beleza das madeixas.

Felizmente meus cabelos são de manutenção fácil e barata. Eles quase não acreditaram, mas compro o xampu que estiver empromoção e à guisa de condicionador uso Neutrox (adoro "à guisa", é tão raro ter a chance de usar. Melhor ainda é quando consigo oportunidade de dizer "pernóstica", mas isso não vem ao caso). Isso mesmo, aquela gosma amarela num frasco horroroso com rótulo vermelho. Aprendi a usar Neutrox com Nara Franco, mas hj em dia ela anda pernóstica (oba!) e tá usando um Dove que se borrifa depois dos cabelos lavados. Humpf.

Conferi com minha irmã, responsável pela reposição dos itens de higiene pessoal. Ela compra preferencialmene Elseve, da L'Óreal. Usamos o Jojoba (Alfa Jojoba ou coisa do gênero, rótulo amarelo), para cabelos danificados (o de rótulo rosa) ou o para cabelos tingidos, que o frasco é vermelho. Cuidado com o de frasco amarelo meio transparente, acho que anti-frizz. Meu cabelo ficou opaco, ensebado e no estilo mechas "cê vai eu vou junto".

Quando vou às Lojas Americanas (templo de consumo talvez só superado pela Casa&Vídeo) e o preço tá em conta compro o Fructis, da Garnier. Normalmente compro quando tem promoção do condicionador junto com o xampu, mas só se o conjunto sair por menos de R$10. Mas atenção! Tem que ser o para cabelos tingidos, uma vez minha irmã achou o Neutrox muito caro (que medo, hein?) e comprou o condicionador Fructis para cabelos normais. Bingo! Passamos umas três semanas de peruca embaçada.

Acho que um conselho honesto é usar xampu para cabelos tingidos. Procure os mais baratos (como diz uma amiga minha engenheira química, a única diferença é a quantidade de água sanitária que eles colocam - foi com ela que aprendi a usar o mais barato), mas também não precisa ser usurário. Compre um que o fraco seja simpático, sem letras borradas ou design muito cafona. E faz favor, né? Cabelo se lava todos os dias.

Então é isso, sou pobre mas linda. Claro que tudo tem seu lado ruim. Não consigo fazer penteados ou usar presilhas, tudo escorrega.

Nenhum comentário: