sexta-feira, 4 de março de 2005

Hj fui ao dentista
Faço isso uma vez por ano e fico feliz em ouvir que não há cáries e que minha higiene bucal é exemplar. Tb me comprazo qndo drª. Marília diz q não tenho tártaro e faz a limpezinha básica com lixadinha e outras perfumarias. Depois ela me diz "Te vejo daqui a um ano". Saio feliz me sentindo com os dentes muito limpos.

Rolou tudo isso hj, mas tb tive más notícias.
Semana passada meu dente da frente, aquele q ficou escurecido depois de uma pancada, começou a arranhar no canto direito. Reparei q tinha quebrado outro pedacinho. Do lado esquerdo quebrou um pedação qndo levei a tal pancada.

Bom, ela disse meu dente tá todo trincado e rachado por causa do bruxismo. Vou ter q fazer a tal placa pra morder. Assim q tiver fundos pra custear tal despesa, obviamente. Segundo a dentista, custa uns R$200.

Como o dente tá quebrado nas 2 extremidades ela lixou pra ficar menos escroto incômodo e não dar cárie. Agora ele já não é quadradinho, mas sim arredondado. Tb trocou uma obturação que tava amarelada e deu uma guaribada com a lixa numa outra.

Drª Marília avisou que o dente q tá escurecido e rachado não tem jeito. Tenho que fazer canal, e aí ele vai ficar fraco e vou ter q colocar um-treco-lá-q-não-lembro-o-nome pra dar uma escorada no bruto. Mas ela falou pra eu adiar o qnto conseguir isso, pq na verdade o incômodo é só estético e qnto mais se mexe no dente mais merda dá. Ela contou que teve o mesmo problema e na minha idade o dela tava mais ou menos no mesmo estado q o meu, mas só fez o tal canal com 49 anos. Aí sim fez clareamento e tudo mais q tinha direito.

Ela me revelou q o clareamento é beeeem mais barato do q eu imaginava, fazendo meus olhinhos brilharem (tenho LOUCURA por dentes bonitos e saudáveis). Mas logo acabou com minha alegria avisando que no meu caso não adianta nem é indicado. O dente escureceu por dentro. Se eu fizer clareamento vai realçar o escurecimento pq os outros vão clarear e ele não. Só depois q fizer o tal canal. Ódio!

Nenhum comentário: