quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Podre de famosa!
Na terça recebi um mail super fofo de um colega de mestrado. Né q ele era meu leitor antes de me conhecer? Sou uma blogstar!

Um Roberta, seu blog é muito bom. Vc escreve muito bem.
Bom, pra puxar mais ainda o saco do seu blog vou te narrar uma história real. Fortaleza, como você deve saber, é uma cidade provinciana. É periferia distante do Rio e de São Paulo. Então, as pessoas tem uma visão lúdica e idílica do que é o Rio, de que as pessos pensam de forma diferente e tentam muitas vezes imitar de forma forçada. Bom essa é uma longa discussão que rende livros acadêmicos ou mesmo ficção.

Eis que eu trabalhava num jornal lá e tinha uma colega jornalista "moderninha". O sonho dela era morar ou no Rio ou em São Paulo. Como éramos os mais jovens da redação acabamos nos aproximando. Ela um dia veio me mostrar um blog de "umas jornalistas cariocas" que ela achava o máximo e que era muito melhor que o 02 Neurônio, da Nina Lemos e JÔ Hallack, duas jornalistas paulistas, vc deve conhecer o site, que se não me engano está no UOL agora. Bom, essa história faz tempo, hein... Pois não é que o dito site não é o "Homem é Tudo Palhaço".

Ao considerar que o site chegou a fazer sucesso no Ceará, vc deve imaginar que as palhaçadas masculinas são iguais em toda parte do Brasil ou do mundo. Ela lia aquilo e se empolgava e, às vezes, a gente começava a semana e ela estava meio triste, calada, no canto da redação, aí depois de tarde se animava mais lendo umas palhaçadas que lia e se identificava com o que tinha acontecido no fim-de-semana dela. Qual não é minha surpresa ao saber que sou colega de turma de uma jornalista famosa em todo o Brasil. Temo que seja impressão da minha cabeça, mas ela disse algo como "Eu queria ser como essas meninas. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".

Nenhum comentário: