sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Choquei II
Quase nada me choca, quase nada. Né q em uma semana choquei 2x?
Numa das aulas q faço no mestrado todos são professores. Fiquei perguntando como é lidar com crionças todos os dias, pois eu teria medo.

Uma das colegas de classe leciona geografia em uma escola pública q fica numa "comunidade". Ela comentou q qndo as crianças estão muito agitadas, ela manda desenharem o caminho q fazem de casa pra escola.

Disse q eles se empolgam tanto q é preciso frisar pra só usarem um lado da folha, pq se deixar querem fazer um atlas. Ela tava comentando muitos não sabem quais são os lugares por onde passam, os nomes das ruas e praças, mas como apesar de pequenos, fazem o desenho direitinho.

Aí disse q outro dia usou essa técnica pra acalmar a turma e ficou surpresa com um desenho. Um menino, q não mora na comunidade, desenhou seu caminho para escola passando por 2 favelas. Ele não colocou os nomes, no lugar escreveu "morro do CV" e "morro da ADA".

Choquei. Pra uma criança tão pequena a informação da organização criminosa q domina o morro é mais importante do q o nome da favela.

Nenhum comentário: