sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Pq me ufano dos meus leitores...
Este foi um dos mails de apoio q recebi. Praticamente não há o q acrescentar...é perfeito.

"Mas hj eu tive uma conversa com o meu chefe, que lembrou muito a nossa conversa. Estávamos conversando sobre a "política". E ele estava falando sobre a necessidade das pessoas serem políticas hoje em dia.
E eu falei que a sociedade está indo pro buraco, desde o momento em que você inverte a ordem das coisas. A sinceridade, que sempre foi uma virtude, passou a ser defeito. E a falsidade, considerada com escara moral, foi transfigurada de fadinha e agora atende pelo nome de política. E que as pessoas sinceras, como eu, passaram a ser estigmatizadas na sociedade, porque sofrem cobranças por todos os lados (colegas de trabalho, chefes, amigos, família e até o filha da puta do namorado) para tornarem-se pessoas políticas.
E que eu acabei me transformando em uma, com o passar dos anos, para as pessoas me esquecessem um pouco.
Aí ele falou: "AHA! Então vc se transformou em uma pessoa política?"
E eu respondi que não. Que eu me tornei uma pessoa calada e omissa. Para evitar problemas com os outros e comigo mesma, indo contra a minha natureza, passei a omitir a minha opinião. Essa foi a minha forma de me tornar política: oferecendo o meu silêncio no lugar do merecido atropelo.
O problema é que as pessoas, hoje em dia, não querem escutar mesmo a nossa opinião. Só querem que nós concordemos com a dela. Para evitar me aborrecer na hora que eu chamar a pessoa de burra e dizer que eu acho que ela está fazendo tudo errado, eu omito a minha opinião e não dou nenhuma em troca. Dou um famoso sorriso do lagarto, que tanto significa "óóóóó, é mesmo, vc está certa" como "ai, que anta....cala a boca magda".
"Você não vale o meu aborrecimento. Vá de foder": essa é a minha política.
Acho que depois dessa eu passarei a ser reconhecida como a "revoltadinha".
Foda-se. Ninguém ali paga minhas contas. Só me dá o dinheiro para pagá-las.
Mas enfim, Comando Exterminador? Tô dentro.
Adoraria explodir alguns tipinhos baratos. Poderíamos encher vários contâiners e mandar para Israel, Palestina e Taleban. Dariam ótimos homens e mulheres-bombas."

Nenhum comentário: