quarta-feira, 11 de junho de 2003

A pérola de hj
É amigos, o Comendador Petuti insiste...recebei esse mail dele hj.

Estimada Roberta,

Prefiro que me trate por Comendador, pois foi título que herdei dos meus ancestrais Petuti, ardilosos mercadores da Sicília, terra qual a senhora deve ter ouvido falar nas vezes em que assistiu "O Poderoso Chefão" em que o Marlon Brando tinha a voz do Selton Mello. Uma lástima.

Pena que a senhora tenha preferência por lugares insalubres. Minha avançada idade impede incursões nesses antros de gente mascando rapé, cheirando maconha e participando de rinhas de galos.

Gostaria de que a senhora, sempre tão atenciosa com seus leitores, considerasse sua negativa. Sugeriria um encontro, em que a senhora poderia levar seu namorado, 1 testemunha, dois fiadores e o gerente da sua agência bancária. Não sou psicopata. Pelo menos, meu psiquiatra não me disse isso.

Quanto ao seu último parágrafo, não fui capaz de compreender. Aprendi a taquigrafia na Segunda Grande Guerra, quando lutei na tomada de Monte Castelo, ao lado dos bravos pracinhas de nosso pendão auriverde.

Termino minha longa e cansativa missiva reiterando minha fé em que a senhorita nos poupará de suas estorinhas tristes. Queremos momentos felizes da sua vida, tão divertida, alegre, cosmopolita e polida.

Um beijo respeitoso no seu "capacetinho", seja lá o que isso for.

Comendador Vincenzo Bartolo Petuti

Nenhum comentário: