sexta-feira, 3 de janeiro de 2003

Ronald McDonald por 24h
Tinha decidido dar uma repaginada pro Réveillon. Dia 30 baixei no salão sem ter marcado hora. A recepcionista me olhou com cara de desdém. 'Não tem horário...mas fala com a Fernanda'.
Fernanda, a minha cabelereira, é meio doida e adora fazer novidades no meu cabelo, pq sempre dou liberdade criativa pra ela. Há tempos ela vem me cantando pra fazer balayage vermelha no meu cabelo. Olhei pra ela e disse 'tá cheio né? Queria fazer aquela balayage vermelha.....'. A bruta me pegou pelo braço, me sentou numa cadeira e chamou uma ajudante: 'prepara o cabelo dela pra balayage'. Isso foi as 16h30. Às 19h30 eu tava saindo do salão disfarçada de Ronald McDonalds.

Não sei o q deu na Fernanda. Se ela quis me castigar por chegar sem marcar hora, se tava tão cansada de trabalhar q perdeu a loção, se confundiu as clientes (na agenda dela tava escrito 'Renata - reflexo - 18h)....só sei q sai de lá com um capacete laranja. Ela fez tantas mechas q parecia q eu tinha pintado o cabelo todo. Vcs precisavam ver a cara das velhinhas no salão.

Às 20h cheguei em casa. minha mãe e irmã ficaram horrorizadas. Meu cunhado caiu na gargalhada.

No dia seguinte às 13h o porteiro da Nara me zoou'ih! quase não reconheci a senhora!'. O outro porteiro mais velho ficou me olhando como se eu fosse alienígena. Alertei todos por telefone, pra evitar sustos maiores. Qndo entrei na casa da Nara gritei 'Ronald McDonald chegou!'. Ela tava no quarto no telefone. Qndo apareci no corredor ela arregalou os olhos e gritou 'Caralho!'.

Lá pelas 14h, Kika de dentro do carro fez cara de susto e enfiou o dedo na garganta como quem quisesse vomitar....

Às 18h Ana Paula teve reação semelhante.

Depois de tantas manifestações de admiração pelo meu novo visual às 19h desci e comprei um tonalizante chocolate na Farmalife da esquina. Com o luxuoso auxílio de Ana Paula passamos a merda do troço na porra do meu cabelo, separando umas mechinhas em cima, afinal, como disse a Ana, pelo q eu paguei era melhor aproveitar um pouco.

Antes das 21h eu tava de cabelos castanho avermelhados com umas mechas laranja em cima. Foram 24h engraçadas. Agora estou interinamente ruiva.

Nenhum comentário: