segunda-feira, 30 de setembro de 2002

Tô muito triste
Por tudo q aconteceu hj no Rio.
Desde q me acordaram contando da confusão na cidade toda. Pelo q me disseram no tel achei q era uma guerra civil.

Tinha saído cedo pra ir pra aula. Tava morrendo de dor de estômago e não passava ônibus nenhum. Esperei meia hora e desisti, voltei pra casa e dormi. Não tinha a menor idéia do q tava acontecendo.

Tava dormindo muito bem e há mais ou menos 1h tocou meu telefone. Era a avó do namorado da minha irmã. Ela tava apavorada, deu o relatório indignada pq távamos dormindo e não sabíamos de nada. Dizia pra gente não sair de casa, q minha irmã não devia ter ido pro trabalho. Dei um desconto pela idade dela (já passou dos 70), achei q era exagero. Liguei pra redação e me disseram q era isso mesmo, q se eu não conseguisse chegar no trabalho iam entender. Liguei pras pessoas q amo pra saber se estavam bem. Vicente não sabia de nada. Ana Paula tinha visto tudo fechado no Centro, mas tinha chegado bem no trabalho. Vanessa tb. Nara tava indo pra coletiva do secretário de Segurança. Minha irmã tinha ido dormindo no ônibus até a porta do escritório, não tinha visto nada. Todo mundo ok. Saí pra trabalhar. Sou repórter, não tem jeito, não dava pra ficar em casa. Vi q muita coisa era alarmismo, mas isso não diminuiu minha tristeza.

No final da tarde compromissos profissionais me levaram a sede da Polícia Civil. Entrevista coletiva para apresentação dos 19 detidos 'incitando o fechamento do comércio'. 11 eram menores, 2 praticamente crianças.

Tô triste pela minha cidade, triste pelos cidadãos apavorados (mesmo q seja sem motivo), pelos alarmistas q pioram as coisas, triste por aqueles meninos...

Nenhum comentário: